segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ação conjunta de Dia das Crianças

Aqui, gente. Como eu falei no Twitter, quero fazer uma coisa bem legal pro Dia das Crianças. Aí uma ong - PCA - aqui de São Paulo, que cuida de crianças com HIV, entrou em contato comigo e a gente pensou em uma ação simples e que vai mudar o dia de 55 crianças. Só que eu preciso da ajuda de vocês.

IDEIA
A ideia é dar um par de sapatos, uma roupinha e um brinquedo para cada criança. Abaixo segue a lista dos 55 pequenos da ong.

COMO FUNCIONA
Vocês devem me dizer, nos comentários, qual número vocês querem adotar, e o que vão mandar (brinquedo, sapato ou roupa).

OBJETOS NOVOS x OBJETOS USADOS
Para esta ação específica, preciso de objetos novos. Se vocês quiserem doar roupinhas e brinquedos usados, por favor façam, mas em outra ação ou diretamente para a casa escolhida, ok? Não custa dar um presente novo para essas crianças, que certamente precisam de um pouco de afeto e atenção.


PARA QUEM MORA FORA DE SÃO PAULO
Se for perto, vale a pena trazer ou mandar pra minha casa, por sedex. Mas se não for perto, não tem problema: doe o que vc quiser doar pra uma instituição da sua cidade. O ato de amor é igual.

DATA-LIMITE
Pretendo fechar a lista até dia 1o de setembro. Se fechar antes, melhor ainda. Preciso de tempo hábil pra recolher os presentes.

COMO ENVIAR OS PRESENTES PARA MIM
Se as pessoas puderem levar até mim, melhor, é só me escrever: alesie@gmail.com. Se não levarem até mim, dou um jeito de pegar (DENTRO DE SP, ok?). Quero ter todos os presentes comigo até o fim de setembro, embalados e com nome.

ENTREGA NA ONG
A festa das crianças na ong ainda não tem data definida, mas deve ser perto do dia 10/10. Vou levar todos os 55 pacotes comigo. Quem quiser ir vai poder ir também, mas quero ter os presentes comigo ANTES para não haver qualquer problema de alguém não aparecer etc. Ok?


Este post será sempre atualizado, com o nome da pessoa que "adotar" cada presente para cada criança. Assim, a gente se organiza melhor. VALENDO!

1. AFS, menina, 11 anos
(ADOTADA: roupas, sapatos e brinquedo, por Danna)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 34

2. ABIGS, menina, 7 anos
(ADOTADA: Daniela)
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32


3. ACSS, menina, 5 anos
(ADOTADA: Roupa, sapato, brinquedo: Por Vanessa Fassheber)
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 33

4. ASVS, menino, 7 anos
(ADOTADO: Daniela)
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 31

5. BCVL, menina, 6 anos
(ADOTADA: roupas, sapatos e brinquedo, por Mariana Paschoal)

Roupa - Tamanho 6
Sapato - 28

6. BAGS, menina, 9 anos
(ADOTADA POR LELE SIEDSCHLAG)
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32


7. BCSS, menina, 10 anos
(ADOTADA POR GAH)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

8. BGJUS, menina, 8 anos
ROUPA E SAPATO: BECCA AGRA
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 35
(BABI STEFANELLI VAI DAR BRINQUEDO)

9. BFVF, menino, 12 anos
(ADOTADO: Daniela)
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 38


10. BGS, menino, 11 anos
ADOTADO POR RENATA CAVALCANTE
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 35

11. CIGS, menina, 9 anos
ADOTADA POR LY
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

12. DAS, menina, 12 anos
(ADOTADA por Diego Maia)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

13. DLBS, menino, 10 anos
(ADOTADO POR RICARDO FERNANDES)
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

14. DRFS, menino, 9 anos
(ADOTADA POR DIANDRA)
**PRESENTES RECEBIDOS DIA 14/09/09**
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34


15. EGS, menina, 5 anos
(ADOTADA: Roupa, sapato, brinquedo - Ana Paula)
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 27


16. EFC, menino, 12 anos
ADOTADO POR PATURIXA
**PRESENTES RECEBIDOS DIA 10/09/09**
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 37

17. EDR, menina, 9 anos
ADOTADA POR JANA
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32

18. ECS, menina, 11 anos
ADOTADA POR PATURIXA
**PRESENTES RECEBIDOS DIA 10/09/09**
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

19. EAGS, menina, 7 anos
(ADOTADA POR NATASHA)
Roupa - Tamanho 06
Sapato - 28

20. FRS, menino, 7 anos
(ADOTADO por Dani Meyer)
Roupa - Tamanho 08
Sapato - 29

21. FCS, menina, 10 anos
ADOTADA POR VANESSA LOPES
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

22. GJUS, menino, 7 anos
ADOTADO POR VANESSA LOPES
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 35

23. GAF, menina, 05 anos
(ADOTADA por Carol Parreiras)
**PRESENTES RECEBIDOS DIA 06/09/09**
Roupa - Tamanho 07
Sapato - 29


24. GCLS, menina, 6 anos
ADOTADA POR CARMEN
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 30

25. HES, menina, 15 anos
(ADOTADA por LELE LOURENÇO)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 33

26. HSG, menino, 10 anos
ADOTADO POR MÃE DA JULIA
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 35

27. IGGS, menino, 8 anos
ADOTADO POR SAMIR
Roupa - Tamanho 08
Sapato - 29

28. ITR, menina, 9 anos
ADOTADA: TAAIA
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 35

29. IAS, menino, 10 anos
ADOTADO POR FAMILIA TIEPOLO
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 37

30. JFCC, menino, 7 anos
ADOTADO POR RODRIGO
**PRESENTES RECEBIDOS DIA 12/09/09**
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32

31. JRF, menina, 7 anos
ADOTADA POR JULIANA
Roupa - Tamanho 9
Sapato - 33

32. KBS, menina, 10 anos
ADOTADA POR MAKAU
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

33. LGC, menina, 4 anos
(ADOTADA POR FELIPE ELIAS)
Roupa - Tamanho 4
Sapato - 25


34. LFCC, menina, 6 anos
ADOTADA POR BELZINHA
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32

35. LGC, menina, 8 anos
ADOTADA POR LETICIA FLORES
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 30

36. LFS, menino, 9 anos
ADOTADO POR KARLA SIE
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 32

37. LGC, menino, 10 anos
(ADOTADA POR PAULA LOPES)
Roupa - Tamanho 08
Sapato - 29

38. MALS, menino, 7 anos
ADOTADO POR VINICIUS FILHO
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 30

39. MVTJ, menino, 5 anos
ADOTADO POR NÊ
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 29

40. NMS, menina, 9 anos
(ADOTADA POR SAMIR)
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 33


41. NBS, menino, 2 anos
(ADOTADO: Roupa, sapato, brinquedo, por Gabriella Reis)
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 25


42. PSS, menino, 8 anos
(ADOTADO POR SAMIR)
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 35


43. PIGS, menina, 11 anos
(ADOTADA POR BIANCA MOREIRA)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

44. RCTR, menina, 10 anos
(ADOTADA POR LADYRASTA)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 35

45. RFS, menina, 4 anos
(ADOTADA por Krau, com roupa, sapato, brinquedo)
Roupa - Tamanho 5
Sapato - 26


46. RCS, menina, 11 anos
(ADOTADA por ANNA CHIARA)
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 35


47. RDR, menino, 7 anos
Roupa - Tamanho 10 - FLAVIA DURANTE VAI DAR
Sapato - 31 - BARBARA D'ANGELO VAI DAR

48. SRS, menina, 10 anos
ADOTADA POR JULIA
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 35

49. SRSG, menino, 7 anos
ADOTADO POR CARLA
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 31

50. SISG, menina, 9 anos
ADOTADA POR FEFA ARANTES
Roupa - Tamanho 13
Sapato - 34

51. TSVS, menina, 8 anos
(ADOTADA POR POALLI)
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 30

52. VBS, menino, 9 anos
ADOTADO: Roupas, sapatos, brinquedo - Por Tuh Honesko)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 34


53. VTS, menina, 7 anos
ADOTADA: Fernanda
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 30

54. WSC, menino, 11 anos
(ADOTADO: Roupa, sapato, brinquedo, por Melissa Mell)
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 39

55. WMFF, menino, 6 anos
(ADOTADO: Roupa, sapato, brinquedo, por Melissa Mell)
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 28

86 comentários:

Nana Buono disse...

Oi, Lele!

Quero adotar esta criança:

5. BCVL, menina, 6 anos
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 28

Beijos! =)

Lele Siedschlag disse...

Oi, Mariana. Preciso que vc me diga se vc vai dar o brinquedo, a roupa ou o sapato. Beijo.

Nana Buono disse...

Quero dar os 3!
Pode? Hehe...

Lele Siedschlag disse...

hahaha pode sim, querida. ótimo, então a número 5 já está adotada inteira! que bom!

danielle disse...

Ei , Lele!

Quero adotar a menininha número 1. Roupa, sapato e brinquedo.
Danna_

Tuh Honesko disse...

Lelê, número 52! Sapato!

Carol Parreiras disse...

Olá!
Quero adotar a menina número 15. Vou dar os 3: roupa, sapato e brinquedo.
Uma dúvida: como será entregue?
Abraços

Tuh Honesko disse...

E brinquedo! E roupa! haha (dei enter antes da hora!)

Lele Siedschlag disse...

Oba! Quanta gente boa!
Então, eles vão fazer uma festa em algum dia, tipo dia 9 ou 10 de outubro, e eu vou lá levar tudo. Quem quiser, pode ir comigo!

Melissa Mell disse...

Sissy, eu e o Rodrigo vamos adotar o 54 e o 55, tá bom? Sapato, roupa e brinquedo.

Gabi disse...

Quero adotar o menino de 2 anos. Envio sapato, roupa e brinquedo. So preciso dos dados no meu email: gabriella.reis@gmail.com

Tuh Honesko disse...

Lelêêê, tô maluca pra dar uma fugida pra Sampa no dia da entrega, mas se eu não puder, tu me passa os dados da instituição ou os teus pra eu mandar bonitinho?

Vanessa F. disse...

Oi Lele, quero adotar a criança número 3. Sapato, roupa e brinquedo.

Unknown disse...

Oi Lele vou adotar um pra mime outra pra minha mãem roupa, sapato e brinquedo pros 2. Obrigada pela oportunidade de ajudar!

Ana Paula disse...

Oi, Lele!
Quero presentear a...

15. EGS, menina, 5 anos
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 27

Com os 3 ítens, ok?
Bjs

Krau disse...

Oi Lelê!

Quero adotar a criança 45, roupa, sapato e brinquedo!

Pra quem não é de SP, como proceder?

Unknown disse...

Lele, inicialmente vou adotar 3! 40, 41 e 42.

Amanhã já vou ligar pra uns parentes. ver com o pessoal no meu trabalho e ver quem mais quer participar.

Acho muito válida essa ação, quero participar com ênfase! hahaha

Põe aí. 40, 41 e 42. Samir Duarte

Unknown disse...

sorry esqueci de por os números, são os meninos 54 e 55.

Unknown disse...

Ah. O meu é roupa brinquedo e sapato também.

Belzinha_ disse...

Gostaria de adotar a numero 3 com os 3 presentes

felipe disse...

Lelê, gostaria de adotar essa:

33. LGC, menina, 4 anos
Roupa - Tamanho 4
Sapato - 25

também pretendo dar as 3 coisas!
meu contato: felipenelias@gmail.com

Beijos

Belzinha_ disse...

meu contato isabelveloso@gmail.com

Carol Parreiras disse...

esqueci de deixar meu contato (tinha pedido pra presentear a criança 15): carolparreiras@gmail.com

Diandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diandra disse...

Oi,Lele !
gostaria de adotar o menino número 14 e doar a roupa,o sapato e o brinquedo !

meu contato: didirenesto@hotmail.com

Beijão !

ines disse...

Lele, boa noite quero adotar essa criança
39. MVTJ, menino, 5 anos
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 29

vou levar brinquedo!


um beijo! =)

Unknown disse...

Lele,

quero ajudar esse:
20. FRS, menino, 7 anos
Roupa - Tamanho 08
Sapato - 29

com os 3
=]

Beijos

Danielle Moura disse...

Lelê! sensacional essa idéia!
quero adotar uma criança, mas sou de bh... "comofas"? hehe
bjos!

Daniela disse...

Lele, adotarei os nos. 2,3, 4 e 9. Darei os três.
Beijo,
Dani.

Lele Siedschlag disse...

gente, seguinte: vcs têm que ler os comentários anteriores pra ver se já não adotaram a criança que vcs queriam, caso do SAMIR (que só conseguiu adotar dois e não três), da BELZINHA e da CAROLINA.

Carol Parreiras disse...

Oi,Lele!

Vou presentear a criança 23 com os 3 itens: sapato, roupa e brinquedo.

contato: carolparreiras@gmail.com

Abraços

Unknown disse...

Ah sim, meu contato:
dani_meyer@hotmail.com

(pedi pra adotar a criança numero 20)

Lelê disse...

Lele querida, número 25 !!!
Como ela tem 15 anos, pode ser outra coisa, ao invés de brinquedo ?? tipo um acessório, colar, pulseira, etc ??
beijos e parabéns pela iniciativa !! Conte sempre comigo !!
Lelê Lourenço

Unknown disse...

Sim. verdade Lele. E eu ainda li os comentarios todos pra me certificar que nao tava repetindo mas a menina falou a crianca de 2 anos e nao a do numero 41. ai escapou aos meus olhos. Substituindo o que eu nao consegui vou adotar o 27 tb então.

abs

Belzinha_ disse...

Pode ser a 34 entao

Carmen disse...

Oi, Lele!
Eu já havia deixado um recado pra você no Twitter elogiando esta iniciativa, mas reitero aqui o que já disse. Eu moro em Santa Catarina então ir pra SP vai ser meio fora de mão, mas ainda bem que sedex existe!

Eu quero adotar a:

24. GCLS, menina, 6 anos
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 30


os três itens!
beijoca

Carmen disse...

ah, meu e-mail:

carmendezideiro@hotmail.com

Rodrigo disse...

Oi Lele, tudo bem?
Me chamo Rodrigo

Gostaria de adotar este rapazinho:

30. JFCC, menino, 7 anos
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32

Os 3 itens.

Como faço pra enviar os presentes?
Bjão

Rodrigo disse...

esqueci meu e-mail hehe

rberthone@gmail.com

Unknown disse...

ahh não tinha visto que já adotaram os 'meus", troquei pelos 21 e 22. Os três ítens.

Unknown disse...

Oi Lelê!
Quero adotar (com sapato, roupa e brinquedo) JRF, a criança de número 31. Não a vi nos comentários, mas caso alguém já tenha escolhido, deixo vc escolher outra pra mim.
Beijo!

Unknown disse...

e meu contato é jcimidamore@gmail.com

Nana Buono disse...

Oi, Lele!

Também não deixei meu e-mail.
nanabuono@gmail.com

Beijos!

Janaína disse...

Alê,
Quero adotar esta menina:
17. EDR, menina, 9 anos
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 32
+ brinquedo!
Beijocas!!!!
Janaína Vet

ines disse...

Oi Lelê eu entendi tdo errado!
rsrsrs
achei q era pra escolher entre briquedo, roupa e sapato...
levo tdo pro:
39. MVTJ, menino, 5 anos
Roupa - Tamanho 6
Sapato - 29
um beijo
ines

Lele Siedschlag disse...

Gente, quem não me deixou email, por favor, me escreva no alesie@gmail.com ou deixe email aqui, senão eu não consigo contactar

Ana Paula disse...

Oi, Lele!
Aqui é a Ana Paula! Adotei a criancinha 15 e meu email é paulzinha111@gmail.com

Unknown disse...

Oi Lele.
Quero adotar a

35. LGC, menina, 8 anos
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 30

email: livia.m.martins@hotmail.com

Estou no RJ, mas te mando via SEDEX, pode ser?

Beijocas!

Renata Cavalcante disse...

Eu quero!!! A idade tantufas, se tiver menino, mara, se não, vai menina mesmo. Pra me achar: renatinhacgc@gmail.com ou www.twitter.com/renatinhacgc . Beijos

Unknown disse...

Ah sim, vou enviar sapato!

† Fernanda † disse...

Lele, quero doar a criança número 53, ok?? Te mandarei os presentes (os 3) por sedex.
Linda sua iniciativa, parabéns!! E muito sucesso nessa campanha tão humana!
www.twitter.com/fefarc

Lele Siedschlag disse...

Livs, vc vai enviar só o sapato e deixar a roupa e o brinquedo para outra pessoa, certo? É isso?

Unknown disse...

Oi Lele,
Quero adotar a criança número 19.
Vou dar roupa, brinquedo e sapato.
Moro no Rio mas mando pra vc.
natashalanza@yahoo.com.br

† Fernanda † disse...

Lele, a respeito daminha doção, não deixei dados: mfernanda arroba claretianas.br ok?

Tááia disse...

Oi lele,queria adotar a numero
35. LGC, menina, 8 anos
Roupa - Tamanho 8
Sapato - 30

Meu nome é Natalia Pinheiro
Beijos!

Tááia disse...

Opa,a colega ai de cima ja se interessou,então,posso adotar a 51?

Bianca disse...

Oi, Lele
Eu vou adotar a
43. PIGS, menina, 11 anos
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

Com os três presentes.

Meu e-mail: biancasmmoreira@gmail.com


=*

Unknown disse...

Quero adotar esse menino...


37. LGC, menino, 10 anos
Roupa - Tamanho 08
Sapato - 29
O que precisa fazer?

Paula lopes

Unknown disse...

OIe...
Quero adotar a menina 50.
Vou doar os três - sapato, roupa e brinquedo.

Meu email- fefarantes@hotmail.com
Fernanda Arantes

Lele Siedschlag disse...

Taaia, escolhe outra, por favor...

Paula, me mande um email: alesie@gmail.com ou me deixe o teu.

Tááia disse...

28?

Allyne disse...

11. CIGS, menina, 9 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

Le, é minha. Mando pelo Flavitcho ou por PAC mesmo.

se "acabarem" as crianças, vamos arrumar uma ação dessas aqui no RJ?

@Pixelie disse...

oi eu vim aqui apenas te dar os parabens, nunca fiquei tao comovida com uma campanha.
Gostaria de ajudar mas este mês eu nao tenho condições. Pois fiquei sabendo em cima da hora
Parabens menina vc é uma pessoa extraordinária

Allyne disse...

Le,
esqueci de dizer... vou doar os 3. Com bilhetinho e tudo ;)

Julia disse...

Lele,

queria ajudá-la:
48. SRS, menina, 10 anos
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 35

E minha mãe quer "adotar" um menino, poderia ser:
26. HSG, menino, 10 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 35

Roupa, brinquedo e sapato, ok?

Até quando podemos te levar tudo?

danielle disse...

Lele, adotei a menininha 1, meu contato é danimistica@gmail.com

bj
Danna

Macau Peixoto disse...

Fico com essa.

32. KBS, menina, 10 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

Darei os 3, ok?

Carla disse...

Lele...
Quero adotar a menininha nº 11
CIGS, menina, 9 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34
Vou doar tudo, ok...
Vou te mandar e-mail pra saber se está tudo ok...
Bjus...

Unknown disse...

Lele, escolhemos adotar as crianças 29 e 50 (IAS e SISG) para doar todos os itens. Parabéns pela iniciativa! Família Tiepolo. Email para contato: aneloreh@terra.com.br

Unknown disse...

Oi Lele, pode marcar aí pra mim, por favor, uma menina e um menino (roupa, sapato e brinquedo)

11. CIGS, menina, 9 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

16. EFC, menino, 12 anos
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 37


meu email é paturixa@yahoo.com

beijos
Patrícia

Jaci disse...

Oi Lele!
Desculpe se a pergunta for idiota, mas a roupa seria uma muda de roupa? Exemplo, camisa e calça ou um vestido?

Unknown disse...

Pelo visto a 11 já foi, pode ser a 18 então?

18. ECS, menina, 11 anos
Roupa - Tamanho 12
Sapato - 34

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Ah.. vou doar tudo...

† Fernanda † disse...

Lele, tudo bem se dentro da caixa colocar outras coisas, tipo doce, bala, essas coisas que criança adora??
Ou vai gerar discórdia entre as outras criancinhas??
Abração!
@fefarc

Carla disse...

Mudando... de novo:
Criança 49:
49. SRSG, menino, 7 anos
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 31

karlasie disse...

Vou dar os 3 itens a menina numero 8, ok??

KARLASIE ( karlasie@uol.com.br)

Rebecca Agra disse...

Oi! Quero adotar
43. PIGS, menina, 11 anos
Roupa - Tamanho 14
Sapato - 36

Eu e meu namorado vamos dar roupa, sapato e brinquedo ok?

=D

Pra qual endereço eu envio? O seu e vc entrega?

Meu email becca.agra@gmail.com

=D

karlasie disse...

So agora eu vi que ja foi adotada...
fico entao com outra criança que ainda nao tiver sido. Me manda por email???
karlasie

Rebecca Agra disse...

Ops!

Ela já foi adotada...

Posso adotar essa?
8. BGJUS, menina, 8 anos
Roupa - Tamanho 10
Sapato - 35

=D

Flavia Penido disse...

Eu quero adotar a de número 32!

Flavia Penido (@ladyrasta)

Unknown disse...

Lele, eu que logo de início tinha amado a idéia, fiquei "unplugged" qdovc postou a lista das crianças e, olha só que notícia boa, agora que cheguei foi todo mundo adotado. Imagino que além de mim mais um monte de gente queira participar...que tal se abrirmos a ideia pra alguma outra ONG, abrigo ou coisa do gênero? Pls mail me!
Beijo,
Ana Julia

Danielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pat camargo disse...

Oi Lele, pelo visto cheguei tarde né? ainda tem alguma criança pra adotar? sempre participo dessas ações mas só na epoca do natal, adoraria participar de uma amoga. Caso ainda tenha alguma criança meu email é patyfcamargo@gmail.com
Beijos

pat camargo disse...

Corrigindo, amoga= agora!

Juliana disse...

Eu posso dar o brinquedo para o menino 47.