sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cyndi

Gente, mais uma vez peço ajuda pra divulgar um cachorro pra adoção. Conto com vocês.


Essa é a Cyndi, uma Pit Bull red-nose com cerca de 10 meses que no dia 4/6 foi resgatada por mim da carrocinha de Diadema, depois de espancamento severo feito pelo seu ex-dono.

Ela chegou que nem andava de tão machucada, toda torta mesmo. A gente cuidou, medicou, castrou, deu banho, antipulga, vacina, tudo. Hoje ela já tem 25 quilos e está muito bem. Ela se dá bem comigo, com minha filha e com meu boxer da mesma idade dela. Ela não se dá bem com minhas cachorras vira-latas e muito menos com meus gatos.

Preciso doar a Cyndi com urgência. Eu não quero que ela se apegue à gente e sofra mais uma frustração. Se vocês puderem divulgar, vou agradecer.

Meu contato: alesie@gmail.com / (11) 7628.1936

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Brechó Online

Adorei a idéia, eu adoro mesmo um brechó.

Tem coisinhas muito legais, sijoguem aqui ó.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ontem eu fui ao Carrefour Villa-Lobos (ali perto da ponte do Jaguaré, em SP) - eram 22h20. No fim das compras (o supermercado estava supervazio), na hora de empacotar as coisas, ouvi gritos horríveis, de crianças. Um cara subiu correndo pela rampa e pediu pra chamar o gerente, ou o responsável pelo supermercado. Eu imaginei o pior, larguei tudo e fui ver o que era. Ele me contou: dois meninos tinham sido espancados pelo segurança do supermercado, no andar de baixo. Motivo: estavam brincando na esteira rolante.

Os meninos subiram depois de uns minutos. Um menino de 10 e outro de 13. O de 10 estava chorando também, mas o de 13 estava todo machucado. O segurança encostou os dois na parede e desceu o cacete, encheu os dois de botinada. Enquanto o cara chamou o gerente, eu liguei pra polícia. Dei meu nome e falei que ficaria esperando.

O "gerente" chegou, me viu chamando a polícia. Eu perguntei a ele qual o nome do segurança, ele não quis me dizer. Perguntei qual o nome dele, ele disse que não ia me dar a informação. Disse que ou ele respondia pelo supermercado ou não respondia. Ele disse que o supermercado NÃO RESPONDE pelos atos dos seguranças. Depois eu descobri que o cara nem gerente era, era um "fiscal", seja lá o que isso queira dizer. Na hora em que a polícia chegou, o segurança-animal passou um rádio pro tal fiscal pra avisar. E o fiscal respondeu "Se vira aí e responde pelo que você fez". Fiscal Pilatos, lava as mãos.

Desci pra falar com a polícia, estavam lá os garotos, as testemunhas (eu e um casal, logo apareceu uma loira que disse que estava no carro e viu tudo). O segurança ainda tentou falar que os meninos furtaram alguma coisa, mas foi prontamente desmentido. Os policiais tinham spray de pimenta nas mãos (por quê? Não faço idéia). Chamaram os pais dos meninos, que logo chegaram. Uma família superpobre, de algum barraco ali do lado. A mãe, chorando, disse que tinha mandado os meninos "comprar mistura". Os policiais me dispensaram e eu fui embora, mas antes tirei uma foto da perna do menino de 13 anos.



Se puderem divulgar eu agradeço. Eu não consegui dormir essa noite, de dor no peito. Duvido que se fosse uma filha minha, por exemplo, eles fizessem isso. Preto e pobre, essa é a equação que valeu ontem à noite.

sábado, 21 de junho de 2008

Gente, a semana de moda de SP vai chegando ao fim e ao mesmo tempo que já me apeguei a certas coisas/tipos/pessoas de lá eu vou dando graças a Deus porque não dá tempo de absolutamente mais nada.

Hoje, com a chuva que caiu, imaginem o trânsito, o estresse que foi chegar lá. Mas enfim, chegamos e foi tudo bem. Ficou tudo no quase: Rico quase não entrou, a bateria da máquina quase acabou, quase não deu pra fazer a matéria... Mas no fim deu tudo certo. Encontrei amigos e conhecidos, tirei foto com o povo que gosta do TDUD?, foi massa.

com Didi, no lounge do Glamurama

Fiquei sabendo que o Zé Simão passou no lounge da Palomino e falou bem dos meus textos, fiquei MEGA-orgulhosa. Não é qualquer um, é o Macaco Simão, né. Bem foda.

Pra saber mais sobre a semana de moda, visite o site da Palomino.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Meu, parece que essa coisa da SPFW não cansa, mas cansa pra caralho. Ficar subindo e descendo aquela merda de rampa o dia todo pra procurar gente bizarra, ai, minhas pernas me matam.

Hoje foi muito bom. Encontrei o Feh, minha pai-xão.

Amo, adoro esse cara, a gente pensa muito parecido, ri das mesmas coisas, ele é muito foda. Adoro mesmo, deSgraça! (/piadainterna)

Aí ele me apresentou o Caco:

Caco é aquele cara que fazia aquele programa do SBT que você tinha que ligar e dizer "Eu sou fã do SBTeeeeeeee", e ele dizia "Eu sou seu fã!", e você ganhava 100 conto, algo assim. Era ele e a Ganzarolli. Obviamente eu falei pra ele que eu era fã do SBT. Mas aí expliquei que era brincadeira, só pra ver se ele falava "Então pega aqui", ou qualquer coisa do gênero.

Hoje minha pauta pra Erika Palomino foi sobre cabelos. Não me conformo com o tanto de gente de cabelo megaestranho na SPFW (hahaha, falou a menina da chapinha, oi)... ri muito quando um cara explicou o seu cabelo e disse "ah, eu descoloro embaixo e pinto no meio". Pinto no meio eu entendi!

Pra quem não entendeu por que cazzo eu tô trabalhando pra Palomino: ela contratou o TDUD? pra fazer a cobertura da semana de moda do RJ e de SP. A do RJ o Didi e a Polly fizeram. A de SP eu que tô fazendo. Pra ver mais: blog da Palomino ou TDUD?.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Melhores e-cards do mundo todo e fora dele


É um melhor que o outro. Aqui.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Random

  1. O título desse verbete aleatório da Wikipedia será o nome da sua banda.
  2. As quatro últimas palavras da última frase dessa página de citações formarão o nome do seu disco.
  3. A terceira foto dessa página do Flickr será a capa do seu disco.
Nome da minha banda: UNEARTHED

Nome do meu disco: SUPPOSED TO BE CONTAGIOUS

Capa do meu disco:



(Via Marco Aurelio)

terça-feira, 10 de junho de 2008

E no meio de tanta gente chata eu encontrei você

Minha filha, no domingo, chegando do Simba Safari

- Você viu o camelo, filha?
- Não tinha camelo não, mamma, só tinha o corcovado.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

tá acabando

domingo, 8 de junho de 2008

faltam vááários ainda, mas esse é um dos mais legais

essa porra vai acabar virando um videolog

muitas felicidades

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Adoro encontrar blogs bons e novos na rede. Como boa gourmet (pra não dizer gourmande), esse aqui me encheu os olhos.

Tudo muito lindo, bem-escrito e criativo.

Isso tudo pra dizer que este fim de semana vou cobrir a filmagem do dvd porn de Angelica Castro.

Cada um com a comida que merece.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

I'm Gonna Be Strong, em 2003

Com o mesmo registro vocal.

Serve de inspiração pra sonzera que vai rolar no sábado.

I'm gonna be strong, em 1980

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Esse blog tem um layout megafoda

...e a culpa é da Alice Ceneviva.


Hoje já é o dia seguinte ao meu aniversário. E o dia do meu aniversário foi muito foda, apesar de não ter nada de diferente dos outros. Ok, teve. Teve a entrevista com o Inri Cristo, mas enfim, fora isso não teve nada muito diferente e já estava megafoda.

Esse dia 4 de junho foi o dia em que eu mais recebi ligações/emails/scraps, de todos os aniversários da minha vida. Minha irmã psicóloga diz que é porque hoje eu sou mais inteira do que era antes. Não mais legal ou mais idiota - apenas mais inteira. Faz sentido.

Por isso que eu quero comemorar só com gente muito foda. Tipos, com gente que realmente fez diferença nesse último ano, sabe. Nem todo mundo que me importa vai estar aqui, mas certamente todo mundo que vai estar aqui no sábado me importa muito, e me ensinou alguma coisa nesse último ano. Estou muito ansiosa com a festa, hoje fiquei sabendo que vai ter música e eu vou dar uma palhinha, e puxa vida, quer coisa melhor que isso?

Minha irmã falando essa história de ser "mais eu" me lembrou da música que é uma das top5 na minha vida, "Oggi sono io", ou "Hoje sou eu" (de Alex Britti), interpretada magistralmente pela Mina Mazzini. O vídeo é perfeito, ela foi ao estúdio ENSAIAR e tipos, com a letra na mão (nem sabia de cor ainda), cantou uma vez e pronto. O cara do estúdio embasbacou, disse "essa é a boa", riram à beça - dá pra ver tudo isso no Youtube. Aqui.

Vou tatuar essa música no meu antebraço. Nos dois.

Pra lembrar pra sempre. Por fora. Porque por dentro eu já sei de cor.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Sou oficialmente uma protetora de animais

Meu marido diz que já parou de ser bondade e virou TOC, mas enfim. Não tem mais como fugir.
Sempre gostei de bichos, sempre tive vira-latas, mas agora a coisa virou profissa.
Isso desde que fui morar na Granja Viana e o dono da casa que eu aluguei deixou cinco cachorros pra gente cuidar - e nunca mais foi buscar.
Eram um pastor belga, um labrador, um golden e duas vira-latas.
Uma fugiu, a Sharis. O golden não andava, o dono falou que era porque ele era epiléptico (sim, ele era epiléptico), mas depois de duas semanas de ração boa o cachorro já corria. Todo mundo queria ele, o Pit, mas ninguém ficava quando sabia que ele tomava gardenal, um por dia. Consegui doá-lo faz uns quatro meses. O Sony, um labrador, eu doei na primeira semana, foi fácil. O Balu a gente segurou porque meu, era o melhor cachorro do mundo, mas aí surgiu uma proposta irrecusável, pra ele ir pra uma puta fazenda foda, e a gente achou que ele ia ser mais feliz.
A Laika Virgin, a última vira-lata, foi embora sábado passado. Mais de um ano depois disso tudo. A Rosana (Hermann, do Querido Leitor) ficou com ela. A Laika foi ser feliz em Águas de São Pedro.

*

Lógico que isso tudo não ia durar muito. Antes de ontem recebi um email sobre uma pitbull que foi envenenada pelo seu próprio dono, que ficou olhando ela estrebuchar. Ela foi recolhida pela carrocinha e ficou no CCZ de Diadema. Chorei que nem criança (ok, inferno astral é foda) e liguei pro número de telefone do email. No dia seguinte (hoje), mandei um taxidog ir pegar a cachorra lá em Diadema e levar direto pra veterinária.

Encurtando a história toda, ela está aqui em casa. Junto com dois gatos que chegaram hoje também, um outro gato que eu já tinha, um que vai embora amanhã (foi adotado!), uma cachorra que eu adotei, dois cachorros que eu ganhei e um que eu peguei e está pra adoção.

São Francisco perde. Mas essa é a vida que eu escolhi. Minhas pessoas, meus bichos, meus textos e minhas botas - todos sempre junto de mim, pra me fazer uma pessoa inteira.

Juro que tentei

Tentei escolher um nome pra esse blog por exatos 16 minutos. Depois de vários nomes ótimos sendo negados "this name is not available", comecei a tentar onomatopéias. Tentei mimimi. Tentei mimimimi. Tentei mimimimimimi. Nada.

Daí comecei a tentar letras de música, e tal. Nada também. Exatas oito letras/títulos negados. Esse foi.

É uma parte de letra de música da Cyndi Lauper, uma música megafoda chamada Madonna Whore. Se quiser ouvir, clica aqui.

Enfim, hoje é meu aniversário. Tô fechando um ciclo, espero. E abrindo muitas portas boas.

Feliz aniversário pra mim.

Prometo que esse blog vai ser bem legal, apesar do título chutado a esmo.