sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sobre Ratos - 2

Nego acha que pode falar merda e ficar na boa. Bom, se tem uma coisa que eu aprendi com meu pai é que não. E é em nome dele é que não vai ser assim.

Se vocês querem saber do que eu estou falando, por cima a história é a seguinte: um cara que sempre assinou como Metheoro e sempre "acompanhou" o TDUD?, participando de programas a que a gente ia e mandando scraps/tweets elogiando todos... ele e alguns amigos dele. Daí o cara resolveu mudar de idéia: o TDUD? é ruim e tal. Ele e os amigos dele. Mas beleza, até aí.

Daí o cara faz um hate blog (pronto, vai ter mais que 10 acessos/dia agora) pra falar mal de quem? TDUD?. E quem comenta? Aqueles tais amigos dele (um deles inclusive que espalhava pra galera que era um dos meus melhores amigos e... not). O blog é feito pra ofender várias pessoas (Polly, Didi e eu inclusive), mas ofender de verdade, falar mentiras, machucar pessoas, injuriar, difamar. A partir de ontem, o alvo sou eu, por causa do post abaixo.

Bom, minha resposta é este post e um processo bem montado. O nome verdadeiro do dono daquele blog (que não assina, obviamente - esse povo trabalha só com pseudônimo sempre) é José Hilário Jr, um recifense que agora mora em SP - é esse cara aqui (obviamente já devidamente bloqueado) e aqui (já trancado, não duvido que delete logo também). Aperta a campainha e sai correndo. Ofende, calunia, injuria e quando é confrontado alega "opinião" ou diz que está sendo "intimidado" (ver comentários).

Não me pronuncio mais sobre isso, por enquanto. Nem no blog nem no twitter. Obrigada a quem me mandou emails ontem à noite sobre o assunto. Quem quiser me contatar sobre isso e saber o que estou fazendo a respeito pra poder entrar na história - porque o cara joga merda pra tudo quanto é lado -, por favor escreva para alesie@gmail.com.

___

Update: quem se sentiu incomodado/lesado pelos posts do blog do cidadão, por favor entre em contato. Acabo de falar com meu advogado pelo telefone e enviar-lhe a documentação e ele diz que a ação pode, sim, ser conjunta, se for o caso.

21 comentários:

Metheoro disse...

Alessandra, como ja disse.
Espero os contatos legais, uma coisa que também aprendi na minha vida é não me calar ou me intimidar com quem quer q seja.

Quem disse q eu tenho um hate blog que copia o Te dou um dado?

Beijos querida.
Nada contra você, nem contra ninguém.
Se quiser me escrever tb, ache meus contatos... é facil, não me escondo. :-*

Lele Siedschlag disse...

hilário. mesmo.

como se você impedir uma pessoa de te ofender/caluniar/injuriar fosse INTIMIDAR a pessoa.

agora vc vai dar pra trás e dizer que atoron não é você? ou vai dizer que **aquilo** não é um hate blog que calunia/difama Deus e o mundo?

se vc aprendeu alguma coisa na vida, assuma o que faz. meu nome e sobrenome todo mundo sabe, meu trabalho também, meu email, tudo. EU não me escondo por trás de pseudônimos ou dizendo que não escrevi algo que escrevi. e você, pode dizer a mesma coisa?

eu sou maníaca depressiva e louca? prova.

família, honra - eu tive e tenho. graças a Deus.

[AMANDA] disse...

Eita...só 3 palavrinhas:
Vai dar bom!
Se joga, Lele.

Renato Ferreira disse...

Ignora Lele, ignora.

Não vale a pena mexer com gente pequena.

ludelfuego disse...

li os dois lados né e só consigo pensar no Millôr: Não se amplia a voz dos imbecis.
Certíssima.
(além de tdo que vc passou recentemente, ter que lidar com esse povo, força ai Lele)
Super beijo

Clayton disse...

precisando, tô aqui =*

ps: ADOREI os comentarios do cara-de-lixa no atoron rihanna. só pq.. deixa pra lá =)

Nina disse...

Lele,

estou às suas ordens para ajudar.

Tentei ler o tal blog, mas não consegui. Lixo puro. Meu tempo é precioso, aff!

beijo!

Vane disse...

Não se amplia a voz dos imbecis.[2]

Só gente com muito tempo livre faz hate-blog. E claro, com nada na cabeça.

Gosto do teu blog e do que tu escreve, leio quase sempre.

Abraço e força ae!

Metheoro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maitê Mendonça disse...

Lele. boa sorte, viu? Eu parei de ter blog por causa de umas pessoas assim. Primeiro elas chegam muito boazinhas, muito queridas e tal e depois você vira o demônio. Tinha um stalker mineiro uma vez, nossa, como sofri. E o que vc está passando é muito mais grave. O que ele disse da Polly é horrível. Tipo acompanho o blog de vcs, e tal e acho absurdo tudo isso. É fácil "bater" em uma pessoa quando ela está em um momento frágil. E em momento nehum a pessoa é merecedora disso. Eu diria, faz a egípcia. Mas é muito grave. Te dou total apoio. Por causa de umas bestas assim a blogsfera perdeu tantos blogueiros ótimos. A Clarah, por exemplo, que eu acompanho há anos.
Torço quetudo dê certo, viu.
Bjo, fica bem!

debora disse...

Sempre entro aqui e leio tanto o seu blog como o TDUD? e o blog da Polly. Nunca comento, pelo simples fato de não querer escrever merda. Mas hoje senti muita raiva ao ler um dos blogs mais infames que já vi.

E nem dá pra mandar tomar no cu, porque tomar no cu o sujeito pode até gostar. Tem que partir para outras hipóteses e ir às suas últimas conseqüências mesmo.

Unknown disse...

foi a coisa mais ridícula que eu li, o blog dele. Não faz sentido algum alguém querer atingir a fama difamando e caluniando pessoas de bem. É por isso que eu venho aqui te dar meu apoio, sempre fui seu fã declarado e precisando, tô aqui.

superbeijo :*

Dani U disse...

fez muito bem!

Neide Cavalcanti disse...

Oi Lele(acho estranho chamar alguém que nao conheco pelo codinome beija-flor,mas tudo bem...)

Hj,dia de nao fazer nada no gelo da Noruega,caí na polêmica com o cara do hate blog. Leio o TDD? faz tempo e a partir dele fui lendo o que vc, a Polly e o Didi escrevem.
Acho genial e acesso vcs até mesmo pelo celular.E nem eh por falta do que fazer,mas pq curto humor escrachado e pessoas que se expõem sem medo. Só digo uma coisa: nao dê corda.Pq a inveja eh mesmo uma forma doentia de homenagear.
Em tempo: nao nasci mas fui criada em Recife.Favor nao confundir o comportamento das pessoas com a origem geográfica ou social das mesmas.Aqui na Europa o racismo anda uma coisa horrorosa.Nao vamos permitir que nosso país se divida assim.Melhor dividirmos as pessoas entre as que merecem e as que nao merecem atencão.

Abs e apoio,

Neide

Lib disse...

gente, que baixaria! Lele, estou sempre ao lado de vcs. De cicranos que querem seus 15 minutinhos de fama as custas dos outros o planeta esta cheio (sorry pelo cliche).

E nao ignora nao! Quero ver quando a policia rastrear o IP da criatura se ele nao vai ficar pianinho pianinho.

Nao sei o que essas pessoas ganham com isso, sinceramente. Eh muita mediocridade.

Se precisar de qualquer coisa tens meu e-mail. :) Porque estarei sempre ao lado de pessoas tao queridas. Nao te conheco pessoalmente. Nem os outros do TDUD!

Mas as gargalhadas noite a dentro quando estava sozinha e homesick em Dubai sempre me fizeram bem. Isso eu nao ignoro e nao esqueco.

Especialmente pq, de brinde, ainda conheci o teu blog e o do fofissimo Clayton.

beijos e fica bem. tem muita gente que gosta de voces, viu?

Michele Paiva disse...

Lele, uma bosta incomodar tanto, né?! Agora entrega nas mãos da justiça e deixa esse "coisa" pra lá...Depois do q vc passou, o melhor é ignorar o que não te fizer bem.

bjs e apoio

ROMULO disse...

Como leitor "invisível" do TDUD? - e de todos os blogs da equipe - preciso dizer em minha primeira manifestação que me pego (constantemente = diariamente) abrindo o blog de vocês antes do meu próprio e-mail ao ligar o pc. Simples assim.

Tietagens a parte, mandem ver mesmo. É digno de pena, não entendem a grande diferença entre ironia e a ofensa/calunia/injuria. Fora que esse tipo de comportamento não vale a pena ter ao nosso redor. Mas é preciso SIM mostrar que esse tipo de comportament (e gente) não vai ficar impune ao fazer merda.

Boa sorte e parabéns pelos blogs!
Romulo

Unknown disse...

A sensacao que tenho e que eles estao querendo tirar uma lasquinha do sucesso que vcs conseguiram.
E uma pena, porque seus leitores sabem o quao engracados e talentosos voces sao!

Crisgolima disse...

Coitados!
Estão tentando aparecer de qualquer forma, deixa que o tempo é o senhor da razão.Tdud? é e sempre será o melhor de todos.
Beijos e força.

L.M. disse...

Lele, nao é pq vcs sao despojados, que podem fazer isso...
completo desrespeito!
o que precisar!Estou aqui!

João Paulo disse...

deprimente!!
o cara não sabe nem escrever!spro