sábado, 29 de novembro de 2008

Notícias de Hoje

Primeiro, meus agradecimentos:

Ao Luiz Pimentel e à Claudia Assef, especialmente, e a todo o pessoal do Virgula, que estão apoiando com toda a alma esta campanha.

À Janaina Rosalem, da MisterVet (Rua Turiassu, 713 Tel: 3673-4028), minha superveterinária e amiga querida, por me apoiar tanto e sempre e dar as melhores idéias, além de estar buscando as melhores opções de ração e transporte pra gente. Fierce!

À Andrea Podolski, do BNP - Bicho no Parque, por se dispor a receber donativos no bazar do BNP, no próximo dia 7/12, na Rua Cayowaa, 1776, salão de festas, em Perdizes, SP.

À protetora Viviane Dahroj, por ter me dado a idéia de abrir uma conta própria pra ajudar os bichos de SC.


***************************


Falei com Halem Guerra Nery, do Instituto Animal Ecosul, de Florianópolis, e é a ele que as ongs do Sul estão se reportando. Ele está centralizando toda a ajuda, e repartindo-a para as ongs da região.

Ele me disse que o que está dificultando é mesmo a Defesa Civil, mas que eles já estão conseguindo sensibilizar os profissionais de lá e que amanhã chega a Florianópolis um especialista em catástrofes animais (dr. Werner Payne, da Veterinários sem Fronteiras), para avaliar in loco a situação e contatar as autoridades regionais, o que provavelmente muda (para melhor) o cenário.

Eles não têm ração disponível lá, e esta é a prioridade agora. Eles PRECISAM RECEBER comida para os animais. Então estamos tentando uma forma de conseguir viabilizar o transporte, que não seja, por ora, pela Defesa Civil. Algo particular mesmo.

Eu acho que o caminho é este. Centralizar a ajuda em SP com a gente, e nos comunicarmos diretamente com a central do Sul, o Halem. Já temos 450 reais de doação e mais 70 quilos de ração doados. Continuem divulgando, por favor. Vai ser uma vitória muito bonita e que vai fazer história.

Divulguem!

Alessandra Siedschlag Fernandes
Itau ag 0713
c/c 63267-7

0 comentários: