sexta-feira, 28 de novembro de 2008


(Da Folha Online)

Gaspar, uma das cidades catarinenses em que foi decretada situação de calamidade, registrou cenas que mostram outras vítimas dessa tragédia: os animais.
Na zona rural, um tamanduá-mirim foi encontrado morto na tarde de ontem (26). O animal parecia ter sido arrastado pela água.

Durante uma missão de resgate dos bombeiros do Paraná no município, uma outra história teve final feliz. Um dachshund --também conhecido no Brasil como salsicha ou cofap-- foi salvo pelo Corpo de Bombeiros paranaense.

Fiel ao dono, que atravessou a correnteza, o cachorro tentou seguí-lo e foi arrastado pelas águas por cerca de 30 metros. Ficou preso sob os escombros de uma ponte.

"Um aspirante do Corpo de Bombeiros não pensou duas vezes e foi resgatá-lo", conta o fotógrafo João Carlos Frigério.

Na mesma localidade, onde 25 pessoas que estavam isoladas foram transportadas para casas de parentes, outro cão abandonado foi resgatado na beira de um rio e levado para uma comunidade vizinha.


__________________________________________

Estão divulgando que a Defesa Civil não vai mais enviar ração pra SC. Oquei, agora vamos conseguir um transporte particular pra fazer esse monte de sacos de ração - que se Deus quiser vamos conseguir - chegar até Blumenau. Por favor, divulguem. Logo subo um video fazendo um apelo para a campanha.

Obrigada.


Alessandra Siedschlag Fernandes
Itau ag 0713
c/c 63267-7
alesie@gmail.com

5 comentários:

Chica Migraña disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chica Migraña disse...

Olá, lele!
estou procurando pessoas que possam levar as rações pra lá! muitos amigos estão interessados em ajudar! já é alguma coisa.

bom, tendo novidades, mando email ou comunico por aqui!

bjs!

Chica Migraña disse...

Na cidade gaúcha de Passo Fundo, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais". Contato: Diane Tauffer Passo Fundo – RS (54) 9188 3564 (54) 8402 5726 jornalamigobicho@ yahoo.com. br amigobichopf@ gmail.com

Lais Cattassini disse...

Oi Lele!

É a Lais do Jornal da Tarde, que te entrevistou ontem...

A matéria saiu hoje no jornal. Infelizmente ficou só no JT mesmo, mas espero que tenha ajudado e que atraia mais pessoas para a causa!

Parabéns pela iniciativa!

Beijos

Renata disse...

amanhã vou doar rações para a sociedade protetora dos animais de curitiba que vai enviá-las para uma ONG de itajaí, mas quero muito ajudar os animais de blumenau, vou doar dinheiro porque talvez eles possam precisar de medicamentos e outras coisas para os animais, não somente ração.
parabéns pela iniciative Lele, sem dúvidas seu coração é enorme e abençoado.